Telefonia Cloud

O que é a Telefonia Cloud ou em Nuvem e quais são as suas vantagens?
A cada dia que passa os recursos na nuvem estão cada vez mais comuns, como, por exemplo, uma ligação feita através do WhatsApp ou ainda uma simples verificação de saldo no aplicativo do banco. A computação na nuvem, ou cloud computing, é uma tecnologia que usa integralmente a estrutura já existente da Internet, sem custos adicionais de equipamentos para quem utiliza. Reduzindo os custos e ampliando o acesso por meio da rede mundial de computadores, tornando-se uma grande aliada das empresas. É por esses motivos que utilizar a telefonia na nuvem está cada vez mais em alta. Quer saber mais vantagens, entre outras informações importantes sobre o assunto? Continue a leitura para conferir!

O que é?
A Telefonia Cloud ou telefonia na nuvem é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. Também pode ser chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre IP).

E as vantagens?
Mobilidade
É possível acessar o sistema de telefonia na nuvem por meio de qualquer dispositivo com internet. Isso facilita a criação de home offices, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa, uma vez que o número adquirido permanece o mesmo após a transição.

Redução de custos
A principal vantagem do VoIP é garantir um serviço de qualidade com custo baixo. Ao utilizar a Internet, não são cobrados valores por chamadas de longa distância ou taxas, de acordo com horário de utilização. Custos adicionais com gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem.

Integração
É possível conectar a telefonia na nuvem aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem. Desse modo, facilita o compartilhamento de informações e reduz o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique.

Flexível
Conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também. Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento. E todas essas mudanças o VoIP consegue acomodar facilmente, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização.

A implementação?
Para implementar a solução é simples! Oferecemos o serviço completo e cuidamos de todos os detalhes para sua empresa.

Telefonia Cloud, como funciona? 1
Telefonia Cloud, como funciona? 2
Telefonia Cloud, como funciona? 3

Então, gostou do nosso artigo?

Esta pensando em migrar sua infra para nuvem?

Ligue hoje mesmo para (47) 3321-6868 e fale com
nossa equipe especializada que vai lhe apresentar a melhor proposta.